PERFIL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: MODELOS, MODALIDADES E CONTRIBUTOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Resumo
A formação continuada ocorre por meio de modalidades que promovem o desenvolvimento profissional do professor e influencia a prática pedagógica. O objetivo deste estudo foi descrever as modalidades de formação continuada frequentadas por professores iniciantes e experientes, bem como identificar aquelas que mais contribuíram para o seu desenvolvimento profissional. O estudo se caracteriza como descritivo. A amostra consistiu de 70 professores do ensino básico do Estado do Rio de Janeiro. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário. A análise estatística foi descritiva. Os resultados indicam que ainda são mais frequentes as modalidades pontuais, as quais pouco contribuem para a ação reflexiva do professor.
Palavras-chave
Educação Física; educação continuada; modelos de formação; modalidades de formação
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores
Bases de dados
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.